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Guia de Renegados
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✖ Assuntos ✖
● Dicas Iniciais ~ [Parte 1]
● Começando seu Renegado PT 1 ~ [Parte 2]
● Montando sua Build ~ [Parte 3]
● Montando sua Árvore de Habilidades ~ [Parte 3]
● Começando seu Renegado PT 2 ~ [Parte 4]
● Equipamentos de UP (Arruaceiro/Desordeiro) ~ [Parte 4]
● Equipamentos de WoE / UP (Renegado) ~ [Parte 5]
● Consumíveis e Utilidades ~ [Parte 5]
● Comportamento em WoE ~ [Parte5]
✖ Dicas Iniciais ✖
Gostaria de começar o guia com algumas dicas básicas a respeito do modo de upar o personagem no ínicio. É extremamente recomendado que você opte por uma Build que use arcos, Por quê? Porque dessa maneira você pode upar com facilidade além de não causar danos a construção final do personagem. Aconselho também você não seguir todos os conselhos dados aqui a risca, tome-os por uma aprendizagem sobre a classe e defina você mesmo o melhor estilo para se criar o seu personagem. Para quem esta começando um renegado eu aconselho a fazer uma build voltada para o up com arcos e com as habilidades Rajada de Flechas e Ataque Surpresa, os motivos são simples, são habilidades que possuem dano razoavél, pouco custo em sp e não tem delay nenhum. Sobre a Build inicial do personagem até se tornar renegado ela deve ser feita da seguinte maneira:
● Arruaceiro : ● Desordeiro :
FOR 1 ~ FOR 1
AGI 77 ~ AGI 69
VIT 1 ~ VIT 56
INT 56 ~ INT 37
DEX 99 ~ DEX 99
SOR 1 ~ SOR 1
Essa build é apenas um exemplo de uma build para upar de maneira rápida e eficiente, você deve levar em conta que:
Quando for desordeiro deve distribuir os pontos de atributos tendo em mente a build final como renegado, afinal não existem maneiras de se resetar um personagem sem gastar muito dinheiro.
A build de desordeiro em questão está montada de uma maneira que você não perca pontos em nenhum atributo e para que você possa fazer sua build final a partir dela.
Na segunda parte do guia vamos começar a falar do UP do seu char, melhores mapas e etc.
✖ Começando seu Renegado: Guia de UP 1 ao 150 ! ✖
● Level 1 ao 10
Começe seu personagem com 9 Dex 9 Agi 9 Int, passe pelo campo dos aprendizes fazendo as pequenas missões de cada classe para tornar tudo mais rápido, quando atingir 10/10 converse com o npc dos gatunos e ele vai te mandar pra morroc na guilda das gatunos.
● Level 10 ao 20
Depois de se tornar gatuno, siga para o mapa dos Talos de verme, saindo de alberta desça um mapa e você chega nele. O mapa não tem tantas pessoas e tem poucos bots, a quantidade de monstros é maior que a dos esporos. Aqui eu aconselho usar um assistente Cenia ou Doppel para facilitar e ir mais rápido, se por acaso não puder gastar com assistentes compre um arco de npc que o seu gatuno possa equipar.
● Level 20 ao 35
Agora vá para o mapa dos Salgueiros Anciões ao lado do PvP das Magnólias ou para o mapa dos Poporings, se possível utilize um assistente Cenia,Dopel ou Alice para facilitar e ir mais rápido, se não tiver dinheiro dê preferência para o mapa dos Poporings por não ter monstros agressivos, Ambos os mapas dão boa exp, porém o mapa dos Salgueiros Anciões possui muito mais monstros o que torna o up mais rápido.
● Level 35 ao 55
Aqui temos algumas opções, umas mais rápidas e outras mais lentas, se quiser tornar tudo rápido e puder gastar, compre uma assistente Alice e algum livro de exp (Manual,Compêndio,Grimório ou Enciclopédia) e vá para o segundo andar da caverna dos Orcs OU você pode usar o mesmo metódo no Navio Fantasma, caso não possa gastar, upe na Vila dos Orcs mesmo até pegar job 50 (Recomendo tornar isso um habito, afinal quando você é transclasse não pode virar com job menor para não perder os 20% de Bônus em HP e SP).Para se tornar Arruaceiro: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/318435/3001942.aspx
● Level 55 ao 71
Após ter se tornado arruaceiro e estar no Level 55, a maneira mais eficiente e rápida de evoluir aqui é pela quest do Grupo Éden das Plantas Carnívoras. Se puder gastar, compre aproximadamente 2,000 Flores de Planta Carnívora e algum livro de exp (Manual,Compêndio,Grimório ou Enciclopédia). Fazendo isso em aproximadamente 10 minutos você consegue upar até o Level 71 que é o limite dessa quest. Caso não possa gastar com isso, você pode ir upando no mapa dos Hodes até o 60 e depois nas Plantas Carnívoras até o 70.
Nos primeiros níveis de classe do Arruaceiro recomendo que você coloque a habilidade Rajada de Flechas e não Plágio, por que os Arruaceiros não possuem Preservar e perdem a habilidade com frequência.
● Level 71 ao 80
Vá para o mapa dos Bodes na entrada de Juperos, lá tem poucos Bots e bastante monstros, esse mapa é o melhor para esse level, se puder compre alguns conversores de Água, desse jeito sua Rajada vai matar os Bodes em uma só. Se não gostar deste mapa, existem algumas opções, o mapa das Harpias, dos Grand Pecos e o das Rafflesias ou o dos Petites Terrestres. Recomendo o up no mapa dos bodes, eles não são agressivos e caso você mobe os Bodes você pode facilmente mata-los com o Ataque Surpresa.
● Level 81 ao 86
Melhor dica aqui é o mapa dos Roween, Você também pode ir até os Stapos. Se não conseguir upar sozinho você pode entrar em algum grupão e upar aos poucos, se puder gastar um pouco, sempre tenha com você conversores elementais que deem mais dano no monstro do qual você está matando, Poções Médias de Vida e livros de exp.
● Level 86 ao 95
Aqui temos algumas alternativas, a melhor entre elas é o mapa dos Ventos da Colina, você pode upar tanto solo como em grupão. Se for upar sozinho e puder investir, Compre Grimórios e Conversores de Terra, se optar por grupão, peça ao Exaller da sua Party um Endow de Terra. A exp aqui é excelente até o level 95, porém se preferir, a partir do Level 92 você pode ir nos Kobolds, Já no mapa dos Kobolds você pode escolher entre pegar Level 95 e mudar de mapa ou ficar lá até o Level 99 !
● Level 95 ao 99
Agora estamos perto de chegar ao Level 99, a maneira mais rápida é comprando Leech em mag_dun02, como nem todo mundo pode gastar comprando Leech, a alternativa é Upar no mapa dos Magmarings seja solo ou em grupão, se for upar solo utilize conversores de água para ajudar com seu dano.
Quando atingir o Level 99, dirija-se até Juno, faça seu personagem transceder e repita todo esse processo novamente, a única diferença é que você não pode desperdiçar seus pontos com a Rajada de Flechas, abra Plágio e depois Preservar, copie a Rajada e upe normalmente. Procure seguir a Build montada por mim na primeira parte do guia, com ela você pode upar tanto com ASPD quanto com Rajada de Flechas, a Int da Build ajuda na sua recuperação de Sp, seguindo essa build você pode cortar os gastos com itens de Sp, com apenas um Magnificat você recupera boa parte do Sp e pode upar tranquilo.
Quando atingir Level 99/70 de Desordeiro, você finalmente vai virar Renegado:
http://www.necropolecomercial.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=414&Itemid=27
✖ Montando sua Build ✖
Agora que você já é renegado, vamos falar um pouco sobre a importância da build antes de dar continuidade ao Guia de UP, afinal agora não tem como você voltar atrás caso erre.
A Build ou construção da árvore de atributos é algo muito pessoal e sua distruibuição vai de acordo com o gosto de cada um. Eu vou deixar bem claro que você não deve seguir a Build de nínguém a risca, você pode muito bem usar para ter uma idéia e criar a sua.
Vamos falar sobre a importância de cada atributo para o renegado de um jeito abreviado e sem colocar tudo o que cada atributo faz.
● Força - A função da força no renegado é aumentar sua capacidade de carga e resistência a mascáras, Em nenhum lugar foi escrita a formula de sucesso das máscaras ainda, mas através de diversos testes foi notado que um personagem com muita Força e capacidade de carga alta demora muito para pegar Máscara da Tolice por exemplo.
● Agilidade- A função da agilidade no renegado, claro que, em questão de WoE e PvP é aumentar o sucesso de chances de uma máscara ter efeito, afinal já foi notado que quando você tem uma aspd junto com uma boa capaciade de carga as máscaras demoram para ter efeito em você e são bem rápidas para ter efeito em inimigos e a Agilidade também ajuda a criar resistências contra alguns atributos negativos.
● Vitalidade - A vitalidade tem como função aumentar seu HP máximo, sua defesa e a resistência a alguns efeitos negativos, ela é um dos atributos mais importantes para o renegado que atualmente é a classe com mais defesa natural do jogo.
● Inteigência - A inteligência agora já não é tão boa como antes por não te deixar mais imune a congelar, mais ainda ajuda em alguns outros efeitos negativos, recomendo não colocar altos valores aqui, afinal você pode precisar dos pontos em outro atributo.
● Destreza - A destreza é o atributo mais significativo depois da vitalidade, ela aumenta a chance de sucesso da máscara da vulnerabilidade e da melancolia, além de aumentar sua chance de sucesso na remoção total, é também o atributo que aumenta seu dano com arcos o que normalmente é usado para upar.
● Sorte - A sorte tem como única função para o renegado reduzir chances de pegar alguns efeitos negativos, entre eles o Grito da mandrágora, não é exatamente necessário se ter uma grande quantia de sorte, aumente apenas o suficiente para se ter uma boa redução de atributos negativos.
Alguns exemplos de Builds de Renegados que eu conheço, não precisa seguir NENHUMA a risca, apenas observe e tome como base para montar a que lhe agradar mais.
● Build 1: ● Build 2: ● Build 3: ● Build 4:
FOR 62 ~ FOR 21 ~ FOR 1 ~ FOR 62
AGI 61 ~ AGI 100 ~ AGI 1 ~ AGI 59
VIT 120 ~ VIT 107 ~ VIT 110 ~ VIT 120
INT 59 ~ INT 45 ~ INT 103 ~ INT 70
DEX 101 ~ DEX 110 ~ DEX 120 ~ DEX 100
SOR 1 ~ SOR 45 ~ LUK 1 ~ SOR 2
✖ Caso precise, aqui vai um link da melhor calculadora já lançada até agora: http://chanywa.com/attachment/cfile4.uf@182289534DE20FAF020A3F.exe
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✖Montando sua Árvore de Habilidades ✖
Para simplificar esta parte vou colocar uma imagem com a Árvore de Habilidades completa:
http://i.imgur.com/lQan5.png
* A Pestilência já não é mais tão útil como antes, por isso não tem necessidade de abri-la e o Mimetismo no NV 10 serve para pegar a Tempestade de Flechas dos Rangers para upar!
✖ Começando seu Renegado: Guia de UP 1 ao 150! Pt2 ✖
Agora que você já é um renegado, já deve ter imaginado a sua Build final e já sabe como vai montar sua árvore de habilidades, esta na hora de continuar com o nosso UP, afinal tem bastante chão pela frente ainda certo?
● Level 99 ao 110
O começo como 3rd é sempre complicado, você não tem habilidades, seus atributos ficam menores por um tempo... Nesse level você tem algumas poucas opções de UP, Primeiro, como você não tem Mimetismo, você pode arrumar um grupão nos Kobolds ou em Mag_dun02 como mober até conseguir abrir Mimetismo no Nv10, depois disso, você pode continuar em mag_dun02 em party como mober ou fazer dupla com um Ab para upar aqui até pegar 110, Para quem quer upar solo, procure usar uma Hatii,conversores de vento e poções média de vida para facilitar tudo.
● Level 110 ao 120
Aqui a coisa complica um pouco mais, Você pode ir em Juperos, em grupão, solando usando Hatii,conversor e Média de Vida ou em Dupla com AB. A mesma coisa vale para o Templo de Rachel, porém este precisa de algumas quests para ser acessado, elas são:
Quest: Templo de Rachel e Criança Desaparecida:
http://www.necropolecomercial.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=109&Itemid=27
● Level 120 ao 130/135
Um bom mapa para upar aqui e o dos dragões, Solar aqui é bem dificil por isso eu recomendo que você faça dupla com um AB. No mapa não existem partys e ninguém upa muito por la desde o balanceamento, então o mapa está muito mobado. Tente conseguir um AB que tenha Hatii, peça para ele mobar e use a Tempestade de Flechas com conversor de vento. Você também pode ir até o mapa de Nameless junto com um AB para de dar suporte e Aspersio.
Quest: Acesso ao Monásterio da Ilha Esquecida (Nameless) :
http://www.necropolecomercial.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=140&Itemid=27
● Level 130/135 ao 150
Aqui só temos duas opções de UP, Ambas dificilmente você vai conseguir sozinho, pode ser que gastando um pouco se consiga solar, porém é preferivel arrumar um AB pra dupla do que ir solo e gastar.
A primeira opção é o mapa da Bio2 e a Segunda Opção é o mapa dos Scarabas, em qualquer um deles a XP é excelente e a dificuldade de UP é enorme sozinho, procure um AB ou entre em alguma das partys que estão upando nos mapas, pode ser demorado, mas não perca a paciência afinal estamos quase lá.
Quest: Acesso a Biolabs (Bio - 1,2,3) :
http://www.necropolecomercial.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=84&Itemid=27
Quest: Acesso a El Dicastes/Scarabas :
http://ragnatales.mmotales.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1561&Itemid=23
✖ Dicas Adicionais de UP✖
Você não precisa necessáriamente upar apenas nestes mapas você pode montar grupo para MVP's,Nyd,Torre sem Fim e Santuário Selado (Baphão).
Ao final de tudo você vai conseguir finalmente e com grande esforço chegar ao Level 150, Parabéns.

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✖ Equipamentos de UP ✖
●Equipamentos para Arruaceiro/ Desordeiro
● Cabeça (Topo) :
- Chapéu de Jibóia [Vanberk] - Permite uso da habilidade "Ataque Duplo Nv 5". Carta Vanberk - Ao atacar chance de Crítico + 100 por 5 segundos.
- Boneca da Lady Branca - Permite uso da habilidade "Magnificat" em Nv 3, INT + 2.
● Cabeça (Meio) :
- Boneca da Lady Branca - Permite uso da habilidade "Magnificat" em Nv 3, INT + 2.
● Cabeça (Meio) :
- Olhos Biônicos - ATQ + 3%, ATQM + 3% DEX +1.
- Máscara Esquisita - Todos os Atributos + 2
● Cabeça (Baixo) :
- Máscara Esquisita - Todos os Atributos + 2
● Cabeça (Baixo) :
- Máscara de Fugitivo - Ataque + 5
● Arma:
● Arma:
- Arco de Orc (Maior over Possível) - Aumenta o dano em 50% quando usado com flechas de aço, ATQ 120, Nv 3
● Armadura :
● Armadura :
- Qualquer Armadura [Porcelio/Tao Gunka/Hatii] - Carta Porcellio: ATQ + 25 DeF - 5. - Carta Tao Gunka: HP Max + 100% Def e DefM - 50% - Carta Hatii: Chance de 50% de congelar um inimigo quando receber dano físico.
● Capa:
● Capa:
- Qualquer Capa [Raydric] - Carta Raydric: Reduz dano da propriedade neutro em 20%.
- +7/+9 Mochila da Aventura [Raydric] - Permite o uso da habilidade 'Ganância' em Nv 01.
Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução.
Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará Vel. de ATQ +8%. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ.
Caso refinada em +7 e sua DEX base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.- Carta Raydric: Reduz dano da propriedade neutro em 20%.
● Botas:
Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução.
Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará Vel. de ATQ +8%. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ.
Caso refinada em +7 e sua DEX base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.- Carta Raydric: Reduz dano da propriedade neutro em 20%.
● Botas:
- Qualquer Bota [Verit/Matyr/Ferus Verde] - Carta Verit: Aumenta 8% de HP e SP. - Carta Matyr: HP Máx. + 10% AGI +1. Carta Ferus Verde: HP Máx. + 10% VIT + 1.
● Acessórios:
● Acessórios:
- 2 x Presilhas Aprimoradas [Esporo/Zerom] -
Na habilidades de desordeiro passou 1 ponto, tirei de instinto de defesa e deixei em 4. é assim?
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